• 06qq0um75r.jpg
  • 34884.jpg
  • 89933.jpg
  • 93352.png
  • 98151.jpg
  • axhyvhblxh.jpg
  • e685zo342v.jpg
  • lja8men8s2.jpg
  • 0m7h823xpk.jpg
  • kcqux5dvbo.jpg
 
  • Uber também lança serviço de moto por aplicativo em SP em meio a disputa judicial entre 99 e prefeitura - G1 | 2025-01-22
  • PF indicia ex-diretores e membros da PRF por interferência eleitoral em 2022 - R7 | 2025-01-22
  • BR-381: conheça os detalhes do projeto de concessão assinado pelo governo Lula - Itatiaia | 2025-01-22
  • Fuvest 2025: veja os aprovados na primeira chamada do vestibular - R7 | 2025-01-22
  • Josias: Léo Índio é vagalume típico de era bolsonarista em fase apagada - UOL Confere | 2025-01-22
  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA ACR – ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE RITÁPOLIS-MG (2)
  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA ACR – ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE RITÁPOLIS-MG
  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA ACR – ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE RITÁPOLIS-MG
  • Agradecimento - XI Festival Cultural de Penedo - MG
  • XI Festival Cultural de Penedo - MG

Nome da Comunidade:

Espaço Line

E-mail:

contato@espacoline.com

Nossa História 

Nossa História:

Site Social para Fomento  e integraçao de Conteudo comunitario.

TV Web: TV on-line linha de integração com conteúdo de diversos segmentos, preparados para sua televisão e web, é um sistema preparado para funcionamento como canal dentro de uma rede privada de TV a cabo, (Hoje Internet Fibra Tv)

Espaço comunidade: neste espaço, o internauta pode criar sua própria pagina gratuitamente voltado para veiculação de informações das comunidades, o visitante poderá postar reclamações, manifestação de opiniões, envio de notícias, divulgação de conteúdo e tudo que acontece, enfim, aqui você é repórter. Excelente ferramenta para publicar fotos, vídeos, textos que disponibilizam feeds, onde todo conteúdo pode ser compartilhado nas redes sociais, transmissão de streaming ao vivo, onde você pode criar sua Radio e TV Web. Espaço reservado para divulgação de conteúdos de qualificados, sócio-culturais e educativos, e manifestação de pensamento e mídias locais comunitárias e qualquer meio de comunicação séria.

Tecnologia e Internet: o avanço da tecnologia e todas as facilidades que ela traz para o nosso dia-a-dia explicado de uma forma bem fácil; produtos, serviços e dicas de como melhor aproveitar tudo que as tecnologias podem nos oferecer e tudo o que acontece sobre o mundo da internet: sites, produtos, e diversas novidades.

www.espacoline.com

Fundado em 2009 o projeto Espaço LINE insere-se no cenário de projetos sociais de comunicação de iniciativa privada que aborda o interesse público em parceria com entidades sem fins lucrativos tendo sua principal parceira a ABETELMIM, Associação Brasileira de telecomunicações e Melhoramento de Imagens e Atividade Afins, Associação de micro e pequenas empresas conhecida por Associação dos Antenistas. Aborda temas de interesse público, tendo seu diferencial na sua política sociocultural,  hoje seus associados são operadores de (SeaC) Serviço de Acesso Condicionado, Serviço de Tv por assinatura e (SCM) Provedor de acesso a Banda Larga (ISP). visto que sua atuação é voltada principalmente para moradores de comunidades, que recebem os serviços provedores de  Internet Fibra TV,  dos associados da ABETELMIM, tipicamente de baixa renda e/ou de pequenas cidades do interior.

Os associados da Abetelmim   prestam serviços com Sistema de Antenas Coletivas Comunitárias desde 1969.  Teve sua formação pela necessidade de agrupar e organizar essas microempresas para que juntas pudessem sensibilizar os representantes políticos e as autoridades do setor para o melhor detalhamento na Lei que rege a telecomunicação brasileira e, em especial, a parte que tange o serviço de Tv por assinatura. O trabalho das afiliadas à Abetelmim consiste em distribuir sinais de Tv abertos não codificados em comunidades carentes, bairro e pequenas cidades do interior, Com isso geram-se empregos diretos e indiretos, receita de impostos, permite-se o acesso popular ao Lazer, informação,  notícias e cultura, lazer e entretenimento.

Breve Relato da História dos Antenistas e atividades desenvolvidas pela ABETELMIM e do Portal Espacoline.

Existem regiões  no Brasil que não recebem adequadamente os sinais de TV aberta. Com toda tecnologia existente, ainda há localidades sem sinal de qualidade. Geralmente esses lugares são áreas de sombra, devido a obstáculos naturais, com capitação deficiente de sinal de TV aberta ( comunidades carentes e pequenas cidades do interior são os mais prejudicados). São Milhares de famílias dependendo da transmissão das emissoras locais de TV, para ter acesso a informação, cultura, lazer e entretenimento.

 

A partir dessa lacuna, nasceu o Serviço de Sistema de Antenas Coletivas Comunitárias (melhoramento de imagens) que capta o sinal das emissoras de TV aberta e distribuem por meio físico em áreas de baixa renda. Historicamente o nascimento do serviço se deu no Estado do Rio de Janeiro. Desde 1969, no município de Petrópolis, pequenas empresas de técnicos em eletrônica distribuíam sinais de TV aberta para atender trabalhadores de uma fábrica do bairro de Cascatinha. Tal ação pode ser considerada como o pioneirismo da TV a Cabo no Brasil. Provavelmente, esses trabalhadores não imaginavam estar fazendo história, ao  possibilitar que pessoas de baixo poder aquisitivo pudessem ter acesso a TV. Hoje, eles são conhecidos como "Antenistas".

 

Esse trabalho foi  levado a outras comunidades, expandindo para todo Brasil, similar a uma coletiva condominial. A diferença é que a Anatel lacra esse serviço nas comunidades, enquanto que os condomínios não são discriminados. As pequenas empresas, devidamente legalizadas e registradas com CNPJ,  nasceram, em sua maioria, nas próprias comunidades em que os pequenos empreendedores habitavam, valorizando o desenvolvimento econômico local.

A mão de obra é da própria comunidade, com todos os benefícios a que o trabalhador tem direito.

 

As Antenas Coletivas também disponibilizam  conteúdo educativo para as famílias, como por exemplo, a TV Cultura, TV Câmara, TV Senado e ALERJ. O serviço oferecido pelos antenistas conta com uma genuína TV Comunitária,   com conteúdo livre e democrático voltado e produzido pela própria comunidade. Além de ser um serviço de extrema importância, é fundamental para  a democratização da informação.

 

No ano de 1995, os antenistas tiveram  seus direitos retirados, quando a Lei de TV a Cabo eliminou a possibilidade de um nível de serviço mais simples, ignorando os sistemas já existentes, exigindo adaptações e investimentos de primeiro mundo, inviáveis um micro empreendedores locais. A profissão de antenista, que existia há mais de 25 anos, foi colocada à margem da lei.

 

A partir da necessidade de agrupar e organizar a classe dos antenistas para reivindicar e defender  os direitos dessas microempresas, além de lutar para manter esse importante serviço para as comunidades, nasce a Abetelmim, Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações e Melhoramentos de Imagens e atividades afins . Uma organização sem fins lucrativos que, sem medir esforços, busca através dos órgãos competentes, todas as formas de assegurar a continuidade e a fruição do atendimento nas comunidades assistidas pelo serviço, bem como a melhoria da qualidade da programação da TV e a democratização do acesso à informação.

 

Dentre as contribuições da Abetelmim para a sociedade na área de comunicação, pode-se destacar a participação efetiva na elaboração do artigo 6 º no Anexo III da Resolução nº 411 da Anatel de 14 de julho de 2005, o Plano Geral de Metas de Qualidades da Anatel, PGMQ,  onde foram criadas metas diferenciadas para o setor de TV por assinatura, com o objetivo de levar o serviço em áreas com infraestrutura urbana deficiente, em parceria com as operadoras do setor. Esta questão foi acompanhada pela Anatel, pelo Conselho de Comunicação do Congresso no  Senado Federal, C.C.S, e pelo Ministério Público Federal, através do Processo em andamento n º 1.30.012.000365/2003-61, mas não avançou. Os antenistas ficaram a  mercê da boa vontade dos grandes operadores de TV por assinatura.

 

Além disso, a  Abetelmim também participou da criação do projeto de Lei PL 4904/2001 (hoje PLC 00036/2005), que atualmente tramita no Senado Federal e defendeu também os e antenistas e as  comunidades na CPI das Milícias da Alerj, além de ter participado efetivamente da Conferência Municipal de Comunicação, Comucom, da Conferência Estadual de Comunicação, Conecom e  da  Conferência Nacional de Comunicação, Confecom com a participação de um delegado, todos eventos com a cobertura do Espacoline e a transmissão ao vivo e ex: da CONFECOM EM BRASILA.

Nossa entidade participou e defendeu contribuindo em  vários debates e reuniões  com relator  e Equipe  do pl 029 aprovado na Câmara  Federal, e no  Senado Federal, o  plc 116,  hoje lei sancionada de numero 12.485/2011.

 

Nosso objetivo institucional é chamar atenção da sociedade para retomarmos o direito  exercer nossa profissão e garantir a continuidade da prestação do serviço, regulamentando a TV por assinatura nas comunidades carentes e solucionar um problema de grande magnitude nessas localidades e em todo o interior do Brasil. As propostas da Abetelmim buscam um modelo de negócio autossustentável,  regular e continuo, onde o serviço alimente toda cadeia produtiva envolvida. Para isso, é necessário que o Estado crie políticas públicas no arcabouço regulatório e tributário, facilite o uso da rede pública concessionária e promova negociação com os programadores. Cabe ressaltar a criação de mecanismos para evitar uma concentração de mercado por grandes empresas.

 

É grande a responsabilidade social do acesso à informação nas áreas onde  os antenistas atuam. O desafio é equacionar um preço palatável a este perfil de usuário. Por vezes, a televisão é a única fonte de informação e lazer para muitas famílias.

Diante desses fatos relatados, a Abetelmim vem por meio deste, contar com o apoio de toda a sociedade nesse movimento pelo acesso à informação.

 Nosso trabalho foi longo, mas conseguimos abertura no mercado e os pequenos empreendedores (Antenistas), com autorização para prestar serviço de TV por Assinatura" Serviço de Acesso Condicionado (SeAC)

Serviço de Comunicação Multimídia é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, permitindo inclusive o provimento de conexão à internet, utilizando quaisquer meios, a Assinantes dentro de uma Área de Prestação de Serviço

 Regulamentaram seus serviços, garantido acesso a informação, gerando empregos em varias regiões do Brasil, nosso agradecimentos a Deus e a  todos associados da ABETELMIM , aos lideres comunitários, e todas autoridades que nos ajudaram a  e entenderam a necessidade de um lei mais flexível, nosso muito obrigado,

www.abetelmim.com.br

contato@abetelmin.com.br

Giovander Silveira

Presidente da Abetelmim.

hkgkgkjg


Lei nº


5992/2011


Data da Lei


22/06/2011


Texto da Lei [ Em Vigor ]

LEI Nº 5992, DE 22 DE JUNHO DE 2011.

CONSIDERA DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES E MELHORAMENTOS DE IMAGENS E ATIVIDADES AFINS - ABETELMIM.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica considerada de utilidade pública estadual a Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações e Melhoramentos de Imagens e atividades afins - ABETELMIM, situada na rua Sete de setembro, 88 Cob.04, Centro, na cidade do Rio de Janeiro.

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2011.


SÉRGIO CABRAL
Governador

 

Projeto de Lei nº

2780/2009

Mensagem nº

 

Autoria

GILBERTO PALMARES

Data de publicação

27/06/2011

Data Publ. partes vetadas

 


Assunto:
Incentivos Fiscais, Isenções, Transparência, Entidades De Utilidade Pública
Sub Assunto:
entidades de utilidade pública
Situação

Em Vigor

         

 

 
 

O portal Espaço Line é uma página  provedora de conteúdo naInternet que integra conteúdos de mídia comunitária e  tem como principal parceira a Abetelmim.  Aborda temas de interesse público, tendo seu diferencial na sua política sociocultural, visto que sua atuação é voltada principalmente para moradores de comunidades que recebem os serviços de melhoria de imagem dos associados da Abetelmim, tipicamente de baixa renda e/ou de cidades do interior. Dentre o conteúdo disponibilizado na página tem-se: material audiovisual, criado principalmente pelas Tvs comunitárias locais ou programas independentes quando de cunho social e educativo; notícias das comunidades, que são enviadas pelos próprios moradores; notícias dos poderes executivo, legislativo e judiciário editadas com uma linguagem acessível, rápida e de fácil compreensão; outros temas voltados para a educação, cultura, entretenimento, informação e prestação de serviços úteis à população. Endereço na web: www.espacoline.com

www.abetelmim.com.br

O Espaço LINE nasce e se construirá a partir de parcerias, tendo como objetivo ser um projeto atrativo e educativo. Tem o potencial de criar redes sociais, mobilizando comunidades e instituições, conectando pessoas e ideias, articulando ações e diálogos para o desenvolvimento da comunidade e do nosso país, sem esquecer os valores que orientam a sua atuação.

O site pretende fornecer informações úteis para o cotidiano da população, atingindo crianças, jovens, famílias e trabalhadores através de uma linguagem plural para abordar temas de importância e interesse coletivo e ao mesmo tempo simples para desobstruir qualquer barreira que impeça que a informação chegue à população.

Com temas sobre saúde, trabalho, juventude, música, educação, meio ambiente, cidadania etc. o Espaço LINE afirma-se como um aliado do brasileiro na busca da construção de uma vida melhor.

Dentre os princípios e valores que norteiam a atuação do Espaço LINE, destacam-se:

  1. Espírito Comunitário: incentivar a solidariedade, a participação da população na construção da sociedade e o compromisso com o bem comum, visando sempre à igualdade e a democratização da informação, da cultura e da formação intelectual.
  2. Ética: resgatar o respeito aos valores éticos, aos direitos e às responsabilidades presentes no dia-a-dia de indivíduos, grupos e instituições, fornecendo subsídios para o exercício da democracia e da igualdade na formação de cidadãos.
  3. Espírito Empreendedor: valorizar a iniciativa e a criatividade, incentivando a responsabilidade de cada um no seu próprio crescimento e no desenvolvimento da sua comunidade e do seu país.
  4. Pluralismo: dar visibilidade à diversidade cultural local e nacional, valorizando as diversas formas de viver, pensar e expressar de cada indivíduo.

Público-alvo

O Espaço LINE estará presente em diversas comunidades compostas principalmente por pessoas das classes C e D, habitantes ou não de cidades do interior, comunidades carentes regiao das periferias das grandes cidades, muitas vezes carentes de projetos culturais voltados exclusivamente para a valorização da cultura local e que têm na TV comunitária seu principal veículo como fonte de informação e de expressão artística.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos, famílias, educadores, usuários de internet doméstica e de Cyber Cafés (lan houses) das classes C e D; moradores de comunidades de baixa renda da área urbana e rural, metropolitana do interior do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros e todo público em geral.

Por que investir no Espaço LINE?

Porque se caracteriza como uma forma de manifestar concretamente o perfil da empresa, ou seja, expressar a personalidade da marca, agregando-lhe valor e ampliando a credibilidade de sua comunicação. Favorecendo a produção audiovisual de membros de comunidades carentes. A empresa alinha-se em relação à inovação tecnológica e transmite à sociedade seus valores com responsabilidade.

Objetivo

O projeto Espaço LINE tem como objetivo principal estimular o intercâmbio de conteúdo cultural e de informações entre as comunidades, incentivando a produção de vídeos com temas culturais e de entretenimento. Dessa forma, desperta o interesse para o desenvolvimento de projetos, fomentando o surgimento de novos talentos, a integração da comunidade e, principalmente, a produção intelectual, contribuindo, consequentemente, para a formação de cidadãos críticos através da autoconscientização.

O PORTAL, também se apresenta como uma fonte alternativa para obtenção de informação, para o lazer e o entretenimento. Por isso, apresenta-se com um projeto que cumpre um papel social e contribui para descentralização da informação e para a quebra do monopólio existente no modelo brasileiro de TV e outras formas de telecomunicações.

Visto que, o site tem como principal público-alvo comunidades que recebem os serviços dos associados à Abetelmim (nossa principal parceria), ele também tem como objetivo ser um veículo de comunicação acessível e imediato, tornando-se um porta-voz dos interesses desse público, atuando na divulgação da cultura local e na aproximação entre a população e seus representantes políticos.

O Espaço Line também pretende tornar-se o canal de comunicação entre a ABETELMIM (Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações e Melhoramentos de Imagens), divulgando notícias sobre as questões das telecomunicações e a atuação da associação na defesa do interesse de seus associados e na prestação de serviços qualificados e de grande importância para a sociedade, afirmando politicamente a entidade, fornecendo base para o seu fortalecimento, integrando todos os seus membros e agregando forças de diversos segmentos da sociedade para a construção da sua imagem político-institucional.

Justificativa

O Brasil vive um tempo de avanço tecnológico onde a convergência tem cada vez mais seu espaço ampliado, obrigando a adaptação de todos os meios de comunicação. O público tem se tornado mais exigente, apontando a necessidade de buscar outros formatos de programas rejeitando os modelos atuais.

Poucos veículos de comunicação têm a cultura como principal tema de sua programação, dessa forma, seguindo as tendências tecnológicas, o Espaço LINE cria um espaço alternativo para o diálogo e a livre circulação de informações e produção intelectual, contribuindo para o maior alcance dessas, democratizando assim o acesso à cultura e à informação.

Hoje a internet já está presente nas escolas. Tornou-se um importante instrumento para o processo educativo. As lan houses que se espalham pelas comunidades e os projetos sociais de inclusão digital do governo demonstram o interesse da população pela tecnologia e a crescente democratização do acesso à internet.

O acesso a todo conteúdo do site, será gratuito, afirmando a política do Espaço LINE.

Devido às suas características, o projeto contribui para o avanço da educação nas comunidades mais carentes e para a criação de fontes de renda, Podendo vincular publicidade local e outras formas de comunicação através da ferramenta ESPAÇO COMUNIDADE, apresentada na pagina.

Cumprindo assim, um papel sócio-político-educacional no desenvolvimento do país, conscientizando a população para o exercício do processo democrático, fornecendo subsídios para a formação de opinião crítica. O projeto também é fonte para a obtenção de informação e lazer e para a manifestação da cultura popular.

Descrição

Hospedado sob o domínio http://www.espacoline.com,

o ESPAÇO LINE é uma página de internet provedora de conteúdo.


O site será um meio de comunicação acessível para dar voz à população de forma mais imediata e para divulgar o trabalho dos nossos parceiros. Dentre o conteúdo disponibilizado na página tem-se: material audiovisual, criado principalmente pelas TVs comunitárias locais ou programas independentes quando de cunho social e educativo; notícias das comunidades, que serão enviadas pelos próprios moradores; notícias dos poderes executivo, legislativo e judiciário editadas com uma linguagem acessível, rápida e de fácil compreensão; outros temas voltados para a educação, cultura, entretenimento, informação e prestação de serviços úteis à população.

Algumas problemáticas sociais são recorrentes em discussões entre todos os países e estarão sempre presentes nos debates do Espaço LINE. São eles: educação, meio ambiente, direitos humanos, cultura brasileira , saúde, etc. 

contato@espacoline.com

021-971423340

186.205.11.241

Conteúdos Recomendados

_
 
logo_128x64.png

Email: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Web Site: www.espacoline.com.br